quinta-feira, abril 20, 2006

Paixão

Hoje todos comem chocolates e imersos
nas poças da chuva abrem seus guarda-chuvas multicor.
Amarro meus cabelos soltos forjando um disfarce.
Meus pés não são imunes a essas poças,
mesmo assim me atenho ao fino das calçadas breves,
eu pulo o meio fio num deslize, tentando ultrapassar:
escorrego sobre a água suja que semeia um lago,
que semeia espelhos.
Vagas passadas pelo enlize do molhado.
Passos anônimos configuram na chuva vultos claros
num dia turvo
todos e seus guarda-chuvas multicor
me aguardam
em meio aos repetidos passos.
Ninguém se vê nos reflexos aquáticos.
Todos comem chocolates, engordam.
Eu forjo um disfarce a plena segunda feira.
Não tenho chapéu, mas presilhas de pontas de cabelos
escassos –
soltas, coloridas, prontas para disfarce,
restantes do corte doméstico.
Irremediáveis os atos, imagens de um sórdido domingo.
Do início, com chuva, apelos, revanches.
Disfarces e um traje largo
marrom.

1 Comments:

Blogger Flávia Muniz Cirilo said...

você gosta mesmo de guarda-chuvas!

21 abril, 2006 12:37  

Postar um comentário

<< Home